segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Decretos

Prefeitura assina três decretos sobre os Jogos Olímpicos de 2016

05/10/2009RJ TV
  • R1
  • R2
  • R3
  • R4
  • R5
  • MÉDIA: 5,0

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, assinou três decretos relacionados às Olimpíadas de 2016, na manhã desta segunda-feira, no Palácio da Cidade. O primeiro cria o Rio escritório de negócios, para buscar investimentos para a cidade. O segundo determina que uma marca olímpica seja utilizada nos documentos da prefeitura, e o terceiro tem como objetivo a criação de ações que busquem mapear e identificar os legados que os Jogos Olímpicos de 2016 deixarão para a cidade do Rio.

Indagado se aceitaria a proposta do governador de São Paulo, José Serra, de fazer uma união nacional para a realização dos Jogos, Eduardo Paes disse, após reunião com seu secretariado, que a prefeitura não tem a pretensão de realizar os Jogos Olímpicos sozinha. Segundo ele, todo e qualquer recurso será bem-vindo. Paes também confirmou que não vai retirar recursos da saúde nem da manutenção da cidade para a realização da competição.

O expediente começou cedo no Palácio da Cidade. Antes das 7h, funcionários cuidavam dos últimos preparativos para a grande corrida da prefeitura em direção à 2016. Às 9h, foram hasteadas cinco bandeiras, entre elas a olímpica, com a presença do prefeito do Rio, do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Nuzman, e do governador do Estado, Sérgio Cabral.

Depois do hasteamento das bandeiras, o prefeito Eduardo Paes seguiu com todo o secretariado para uma reunião a portas fechadas, no próprio palácio. Foram distribuídas tarefas e definidas metas para que o Rio fique pronto para 2016.

A imprensa teve acesso à abertura da reunião, que durou toda a manhã. Alguns temas foram priorizados, como a licitação dos dois corredores expressos de ônibus, um ligando a Barra à Penha e outro ligando Santa Cruz à Barra, e a implantação do projeto Transparência Olímpica, onde todos os gastos estarão à disposição do publico na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário