segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Galeão

TRANSPORTE AÉREO

Infraero promete investir R$ 1 bilhão no Aeroporto Internacional Tom Jobim

O Globo, 11 out 2009
BRASÍLIA - A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) promete investir no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim (Galeão) R$ 1,15 bilhão, a fim de preparar o lugar para receber delegações, jornalistas e turistas que virão ao Rio para a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016. A maior parte desses recursos será do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que contempla as obras de grande porte.
(Presidente da Infraero: 'Tom Jobim vai virar um canteiro de obras')
Segundo planejamento da estatal, entregue ao governador Sérgio Cabral na semana passada e obtido pelo GLOBO, as melhorias previstas no Tom Jobim continuarão após as Olimpíadas. Há obras que se estenderão até 2025, como a construção de um terceiro terminal no aeroporto internacional do Rio, com capacidade para 35 milhões de passageiros por ano.
Na prática, a Infraero está adiantando algumas obras, porque o terminal 1 terá que ser fechado para uma ampla reforma, a fim de melhorar o fluxo de passageiros. Serão necessárias a implantação de equipamentos de segurança - de acordo com as novas normas internacionais - e a construção de acessos para portadores de deficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário