segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Investimentos de 10 bilhões

Rio 2016: Cidade deve receber R$ 10 bi para transportes

02/10/2009

O sistema de transportes do Rio de Janeiro deverá receber investimentos de cerca de R$ 10 bilhões para a disputa dos Jogos Olímpicos de 2016. A cidade foi anunciada nesta sexta-feira como sede das Olimpíadas, tornando-se o primeiro lugar da América Latina a abrigar a competição. As informações são da “Agência Rio”.

De acordo com o secretário de Transportes do Estado, Julio Lopes, o setor é o que mais necessita de investimentos. Por isso, o montante a receber corresponde a 40% do valor a ser investido no setor de infraestrutura. Lopes declarou também que os investimentos também atenderão à demanda para a Copa do Mundo de 2014.

“Estamos confiantes de que ele será bem-sucedido em função da forma como foi concebido, ou seja, em perfeita superposição entre as necessidades do município e do estado do Rio e do desenvolvimento natural da Região Metropolitana, inclusive com o projeto Copa do Mundo 2014″, assinalou, em entrevista à Rádio CBN.

Lopes também citou os investimentos já feitos no setor de transportes, como a aquisição de novos trens para a Região Metropolitana e para o metrô da Capital fluminense.

“No estado, por exemplo, já compramos 114 novos carros para o metrô e 120 novos carros de trem, ou 30 novos trens para a Supervia, que começarão a ser entregues a partir de dezembro do ano que vem. Além disso, estamos fazendo a obra da Linha 1A, que vai trazer os usuários da Linha 2 para a Linha 1, sem a baldeação do Estácio, direto para a Central do Brasil, e inauguramos agora em dezembro a nova estação de metrô Ipanema, um sonho da sociedade do Rio há mais de 30 anos. Essas obras estão em ritmo acelerado, assim como a organização do corredor de ônibus na Avenida Brasil, por onde passam mais de 800 mil pessoas por dia”, enumerou Julio Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário